Secretário anuncia operação para recuperar ruas de Cajazeiras e garante asfalto para junho

19 abr 2018

O secretário de Articulação Política de Cajazeiras, José Anchieta, anunciou uma operação emergencial para recuperar ruas que não são pavimentadas e foram danificadas pelas recentes chuvas. Segundo ele, a operação começa hoje pela Zona Norte.

Atualmente Cajazeiras possui quase mil ruas registradas em 27 bairros. Porém, de acordo com Anchieta, mais de 50% delas não são pavimentadas.

“É uma inquietação muito grande dos moradores. Ainda está chovendo e a previsão é de mais chuvas se estendendo ao mês de maio. Mas nós precisamos fazer essa operação rápida para aliviar a situação dessas ruas que não têm nenhuma pavimentação, nem a paralelepípedo nem asfática”, disse.

Recapeamento e novo asfalto

Anchieta também anunciou para junho, se todos os trâmites burocráticos correrem normalmente, o início da aguardada obra de recuperação da malha asfáltica das principais avenidas da cidade.

Ele afirma que o prefeito José Aldemir está em Brasília e já informou que os recursos em torno de R$ 3,5 milhões estão liberados. A próxima etapa é a licitação, que deve durar cerca de 40 dias.

A princípio serão recapeadas vinte ruas, com prioridade inicial para as entradas da cidade. O prefeito também tenta em Brasília mais R$ 8 milhões para asfaltar ruas sem pavimentação.

“É uma ação importante já concreta. Nós estamos apenas dependendo desse trâmite legal para iniciarmos essa grande obra em Cajazeiras”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Comentários