Segunda edição do Cine Açude Grande é aberta oficialmente em Cajazeiras

23 ago 2018

Com apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc), foi aberto oficialmente na noite de ontem o Cine Açude Grande. Em sua segunda edição, o evento vai até o dia 25, com uma programação diversificada, oferecendo mostras de filmes, oficinas, debates, workshops e shows musicais.

“Este ano o homenageado será o ator e dramaturgo Fernando Teixeira, em reconhecimento a importância que o mesmo conquistou diante de produções paraibanas. Fernando Teixeira tem 76 anos, dos quais 57 foram de atividades no teatro, no cinema e na televisão. É hoje um dos atores mais respeitados na Paraíba”, afirma Veruza Guedes, que coordena o evento junto com Thalyta Lima.

Serão 48 filmes, de várias partes do país, que concorrerão nas diferentes categorias, a partir da composição de um júri especializado, mas também terá escolha pelo público presente no evento de melhor filme. A Mostra Infanto Juvenil, acontecerá em escolas e as próprias crianças vão poder votar no que mais gostaram.

Além destes filmes selecionados, haverá, também, sessão especial sobre o Açude Grande, documentário produzido pelo Fórum do Açude Grande, seguido de debate. Assim como lançamento de filmes produzidos no sertão, como ‘Quando Decidi Ficar’ de Maycon Carvalho e ‘Você Conhece Derréis?’ de Veruza Gudes.

Ao final de cada sessão, a festa continua com muita música nos barzinhos que ficam na orla do Açude Grande, com show musicais.

Secom Cajazeiras

Comentários