Seremos todos Zumbis?

23 jun 2013

Hoje em dia não adianta negar, somos todos escravos da tecnologia. Somos escravos do controle remoto, do automóvel, do cartão de crédito, da televisão, da geladeira e do microondas.

Assisti, não faz muito tempo, uma entrevista do escritor americano Stephen King, no Youtube, onde o mesmo falava de um de seus livros (não consegui identificar o título da obra). Na entrevista, ele faz um relato da trama/narrativa do livro, aonde surpreendentemente, e sem ter uma explicação científica para isso, de repente as pessoas perdem a razão e a vida, e se transformam em zumbis passando a partir daí a perseguir instintivamente, como uma força da natureza, umas as outras para sugar-lhe o sangue e ceifar-lhes a vida. A única coisa que fica bastante clara no livro de Stephen é que tal transformação se origina justamente, por conta do uso dos aparelhos celulares, e a esses objetos, no mundo contemporâneo realmente estamos aprisionados, e sem fuga possível, receio dizer.

O caso que me preocupa é que como os zumbis estão na moda, nas telas do cinema, nas séries de televisão, na literatura fantástica e até mesmo nos gibis. Começo a ficar com medo. Tenho sérias dúvidas que isso fique restrito apenas ao mundo da ficção. Estou a pensar: no futuro aonde se estima que cada ser humano vivente nesse mundo, tenha no mínimo um celular (tem gente que já tem é mais de dois desses aparelhos).

Será que não seremos realmente, como propõe a narrativa de Stephen King, todos transformados em zumbis?

Bruno Paulino

Comentários