Sessão da ALPB tem aprovação de 25 requerimentos e homenagem a ex-deputado

12 mar 2013

A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) deu continuidade, na sessão ordinária desta terça-feira (12), a pauta de discussão e votação de matérias no plenário José Mariz, com a aprovação de 25 requerimentos. A sessão também foi marcada por discursos em homenagem ao desembargador federal Paulo Gadelha, que faleceu na noite do último domingo (10), em Recife. Paulo Gadelha foi deputado estadual na Paraíba por três mandatos.

O deputado José Aldemir (PEN) apresentou um voto de pesar, em nome da Casa de Epitácio Pessoa, pela morte do ex-deputado. O expediente foi acolhido por todos os parlamentares da ALPB.

Entre os 25 requerimentos aprovados estão três do deputado Tião Gomes (PSL) solicitando ao Governo do Estado que sejam doadas ambulâncias para atender a população carente dos municípios de Caturité, Cabaceiras, Barra de Santana e Pocinhos. Já o requerimento 4264/2013, de autoria do deputado José Aldemir, renova apelo à secretaria estadual de Segurança e Defesa Social para que seja autorizada a implantação urgente na cidade de Cajazeiras delegacia especializada em tóxicos e entorpecentes.

Também foram aprovados vários requerimentos solicitando ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) pavimentação asfáltica de diversas rodovias paraibanas. O deputado Aníbal Marcolino (PEN), por exemplo, solicitou ao superintendente do DER o recapeamento imediato do trecho da PB que liga Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Sapé e Mari.

Comentários