Sindicalistas da CUT do Sertão da Paraíba discutem Curso de Formação Política e Sindical, Por Abdias Duque

24 abr 2018

Os sindicalistas filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Alto Sertão da Paraíba reuniram-se sábado (21) na sede do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe. O evento foi coordenado pela presidenta do Sindicato dos Funcionários do Município de Cajazeiras (SINFUMC) e secretária da CUT, professora Elinete Lourenço Rolim.

Durante o evento foram discutidos diversos pontos como mobilizações, eleições dos sindicatos a formação para os conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME), Fundeb e Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Um tema de grande importância foi sobre o Curso de Formação em Organização e representação Sindical de Base (ORSB).

Segundo a presidenta do Sindicato dos Funcionários do Município de Cajazeiras (SINFUMC) e secretária da CUT, Elinete Lourenço Rolim, o Curso de Formação em Organização e representação Sindical de Base (ORSB) é uma estratégia do Plano Nacional de Formação de Dirigentes da CUT e um dos instrumentos para fortalecer o projeto sindical, bem como ampliar a representação sindical da CUT nos locais de trabalho.

Participarão do curso dirigentes sindicais, representantes de CIPAS, delegados (as) sindicais e demais lideranças sindicais.

“Ao buscarmos conhecimento sobre o sindicalismo, e nos especializarmos na área, nos tornamos ainda mais capacitados para enfrentar as lutas pelos direitos da categoria que representamos”, ressaltou a membro do Sindicato dos Servidores Municipais de Poço Dantas, professora Erivalda Paulina Deniz.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB), professor Hiltom Paulo Araújo Almeida; o presidente do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uiraúna, professor Edilson Anacleto David, e a representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poço Dantas, professora Erivalda Paulina Deniz;
Ainda estiveram presentes a presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Joca Claudino (SINSEMJOCA), Gilmara; o presidente do Sindicato dos Funcionários do Município de Poço de José de Moura (SINFUMP), professor Reginaldo Tavares; Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe (SINFUMSPE), Patrícia Macário; a presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo, Tinaly Machado; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Helena (SINFUMSHE), Jamacy Albuquerque e a membro da diretoria do SINSERMUBB professora Anastácia Maria Andrade Sousa.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Comentários