TRT-RN lança campanha Habeas Copos durante Semana do Meio Ambiente

5 jun 2013

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), desembargador José Rêgo Júnior, lançou nesta terça-feira (4), no Átrio das Varas do Trabalho de Natal, a IV Semana do Meio Ambiente, cuja programação se estenderá até sexta-feira (7). A solenidade contou com a presença de servidores e diretores do TRT-RN, advogados e reclamantes e reclamados que esperavam suas audiências na Justiça do Trabalho.

Neste ano de 2013, a Semana do Meio Ambiente do TRT-RN conta com o apoio institucional do Banco do Brasil e vai concentrar seu foco na redução do consumo de descartáveis e da produção de lixo, com a campanha Habeas Copos, que distribuirá uma caneca de porcelana para cada servidor do tribunal para substituir uso dos copos descartáveis por magistrados e servidores.

Mensalmente, o TRT-RN consome 250 mil copos plásticos de café e mais 600 mil copos de água, cujo consumo nós pretendemos reduzir com essa prática muito simples, observa o presidente José Rêgo Júnior.

Além da campanha Habeas Copos, a Semana do Meio Ambiente do TRT-RN deste ano ainda prevê o plantio de árvores nos jardins e canteiros do edifício-sede do tribunal. Uma exposição montada no átrio do edifício das Varas do Trabalho de Natal, com vários stands sobre os projetos sustentáveis desenvolvidos pelo Tribunal e do programa de eficiência do uso de equipamentos economizadores de água no combate ao desperdício de vazamento de torneiras.

[portfolio_slideshow]

Comentários