UFRN promove seminário intitulado: “Regimes Urbanos e Governança Metropolitana”

23 mar 2017

A abertura do seminário “Regimes Urbanos e Governança Metropolitana”, no dia 29 de março, a partir das 8h30, no Auditório da Reitoria da UFRN, contará com a presença do Geógrafo Português João Ferrão, investigador coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e coordenador do Grupo de Investigação “Ambiente, Território e Sociedade” e do Conselho dos Observatórios do ICS-UL.

Com um ambiente de debate, o evento pretende iluminar alguns pontos da atual agenda urbana brasileira considerando, desse modo, as diferentes formas de gestão e de implementação de práticas (públicas e privadas) sócio espaciais.

As inscrições serão realizadas no local do evento. Os certificados serão emitidos pelo sistema Sigaa.

A programação completa do evento está disponível no link: http://cchla.ufrn.br/rmnatal/evento_2017/inscricoes.html

João Ferrão

Foi Presidente da APDR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (1987-1990), consultor da OCDE (Programa de Desenvolvimento Rural, 1993), Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades (2005-9) e Membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2010-13).

Coordenou diversos projetos e redes de investigação internacionais, nomeadamente no âmbito de vários Programas – Quadro da Comissão Europeia e da European Science Foundation, e estudos de avaliação de políticas públicas para o Governo português e para a Comissão Europeia.

Publicou, individualmente ou em colaboração, dezenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras e diversos livros sobre temas relacionados com geografia, ordenamento do território e políticas de desenvolvimento local e regional.

É pró-reitor da Universidade de Lisboa para a sociedade e comunidades locais e representante do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas no CNADS (Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Rafaela Sousa e Flávio Rezende

Comentários