UM ÍDOLO NA POLÍTICA

31 mar 2017

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 31/03/2017

cirilo felix da silva Cirilo Félix da Silva (In memoriam)

Entre os chamados ídolos da política partidária, a cidade de Uiraúna-PB tem um com muitas vitórias nas urnas. O Caldeirão Político homenageia esse saudoso personagem, que além da política era um excelente músico, tocando no seu fole animado em festividades da “Terra dos Músicos e Sacerdotes”. Falo de Cirilo Félix da Silva, bravo lutador e aprovado pelos uiraunenses nas urnas.

Foi eleito vereador pela primeira vez pela União Democrática Nacional, a famosa UDN, obtendo 215 votos, sendo muito correto em tema de fidelidade partidária, pois permaneceu sempre na mesma legenda adotada nos primeiros passos de filiação.

O segundo mandato de vereador, já pelo MDB obteve 315 votos. No terceiro foi eleito com 337 sufrágios, e no último 323, disputando pela mesma sigla.

Cirilo Félix era também um destacado tocador com seu famoso fole de oito baixos, animando as festividades uiraunenses no seu clube, localizado bem no coração da cidade.

O Caldeirão Político presta essa homenagem especial ao saudoso político, artista e digno trabalhador. Ele será um dos homenageados no X Festival de Músicas Gonzagueanas (FESMUZA), no Parque Cultural O Rei do Baião, da Fazenda São Francisco, município de São João do Rio do Peixe-PB, em agosto do corrente ano de 2017.

Comentários