UMC de Cajazeiras traz benefícios e orientações para proprietários rurais

29 jul 2013

Unidade Municipal de Cadastramento traz benefícios e orientação para proprietários rurais de Cajazeiras

O coordenador da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), ligada a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Cajazeiras, Daniel Moura falou nesta segunda-feira (29) sobre o trabalho da unidade e a importância do cadastro no município.

Segundo Daniel, o trabalho da Unidade consiste no cadastramento de propriedades da Zona Rural e encurta a distância entre o proprietário rural e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Daniel Moura disse ainda que, a Unidade trás benefícios para os proprietários rurais de Cajazeiras como aposentadoria e empréstimos em bancos. De acordo com o coordenador, o proprietário rural só pode fazer movimentações, como venda ou doação, se estiver cadastrado no INCRA.

“Estamos funcionando justamente para atender esses proprietários que precisam de cadastramento e de orientação”, disse Daniel. A Unidade de Cadastramento está funcionando no Centro Administrativo da Prefeitura de Cajazeiras, ao lado da antiga Rovecol na Secretaria de Agricultura.

Comentários