Vendedores de dificuldades

7 maio 2018

O homem quando caminha sob a luz do amor, no trilho da boa índole, sem dúvida, pratica atos que facilitam a vida do semelhante.

Mas existem aqueles que contrariamente agem apenas para dificultar as coisas, criando obstáculos, gerando dessabores, os quais impedem o encontro com a felicidade. Tais criaturas parecem que tem como meta construir embaraços para o dia a dia daqueles semelhantes que os circundam. Pessoas dessa natureza, talvez procedam, dessa maneira, por questões emocionais, traumas, ou mesmo, adotem tal postura por pura maldade. São seres insensíveis, que demonstram sentir-se bem em causar transtornos.

O pior é quando alguém promove a dificuldade apenas e simplesmente com o escopo de tirar proveito da situação. São os geradores de crises, também conhecidos como “vendedores de dificuldades”. Tem até aqueles que criam dificuldades, só com o fim de atrair a solução para o seu birô, levando assim vantagens inescrupulosas. O mal não pode ser encarado como inteligência, mas sim, como baú da pobreza espiritual.

Não pensem que são poucos os vendedores de dificuldades. Pare e olhe ao seu redor, seja no seu no âmbito de amizade, na família ou no trabalho. Observe se não há um ou mais de dois que costumam agir assim, emaranhando você em novelos de problemas, onde não há, mas agem dessa forma para depois apresentar a solução que já estava guardada na manga da camisa.

É preciso ficar atento e pedir a Deus, proteção contra seres dessa natureza e que se travestem de amigos. Com sabedoria, amor e Deus no coração nos livraremos desse tipo de gente.

Comentários