Vené não descarta aproximação de Cartaxo e quer ficar no PMDB

5 ago 2017

veneziano

Em entrevista ao Portal MaisPB, neste sábado (5), o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) comentou o polêmico voto pela continuidade das investigações do presidente Michel Temer (PMDB), as especulações de ele deixar o PMDB e de uma suposta reaproximação política com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

Sobre o voto em desfavor de Michel Temer, Veneziano disse que não espera sofrer retaliação por causa da sua decisão de votar contra a orientação do PMDB na Câmara Federal. O parlamentar alegou que também não possui indicação de nenhum cargo federal na Paraíba.

“Qualquer que seja a posição adotada eu estou tranquilo. Eu não tenho cargos federais na Paraíba. Então não tenho razões para tecear comportamento que possa transparecer retaliação ou represálias não. Tranquilo”, afirmou Veneziano.

Questionado sobre especulações de deixar o PMDB, Veneziano não descartou essa possibilidade, mas disse que a sua primeira opção é trabalhar a permanência do PMDB.

“A primeira é permanecer onde estou. Não há razões para que nós escondamos porque isso é muito público. Se não houver razões de permanecer no PMDB a gente migrar para uma legenda. Pode ser o Podemos como pode ser outra legenda que se sinta a vontade em nos receber. Mas vamos esperar os acontecimentos em torno do PMDB”, pontuou.

Sobre reaproximação com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Veneziano não mostrou resistência a essa alternativa e lembrou que já esteve junto com o gestor da Capital em eleições passadas.

Estivemos juntos na campanha de Maranhão quando ele era candidato a vice-governador, mas não houve uma relação politicamente falando. Então, não se tem ainda a postulação dele se é candidato ao governo ou que quer ser. Mas isso diz respeito ao grupo de lá, entre PSB e PSDB”, argumentou.

Questionado se comporia chapa com o arquirrival político Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito Luciano Cartaxo, Veneziano disse que prefere viver a realidade de hoje que é a aliança quem tem com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Eu prefiro viver a realidade do dia. O que me apresenta hoje é a realidade de um grupo que apóia o governador Ricardo Coutinho. Gosto de projetar o amanhã não”, afirmou.

Homenagem a João Pessoa

O deputado parabenizou os pessoenses pelos 432 anos de João Pessoa data que é comemorada neste sábado (5).

De acordo com Veneziano, João Pessoa guarda muitas peculiaridades, como o cultivo ao respeito ao Meio Ambiente, e oferecer condições de “se viver bem”.

“Gosto muito de João Pessoa e nesse dia que se comemora 432 anos a gente parabeniza a todos os pessoenses”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB

Comentários