Veneziano ironiza marcha à ré de Romero: “Nunca foi candidato”

9 abr 2018

O deputado federal e pré-candidato a senador pelo PSB, Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista nesta segunda (09) à rádio Tabajara, no programa Fala Governador, ironizou a marcha à ré de Romero na disputa pelo Governo do Estado: “Nunca foi candidato”. O socialista também comentou sobre a questão hídrica do Açude de Boqueirão, que abastece Campina e mais 18 cidades que chegou a casa dos 90 milhões de m³.

“Ela se doou ao projeto de Cássio em 2002 ao Governo, com o compromisso de Cássio votar nela para prefeita em 2004. Cássio saiu, Cozete assumiu esperando a retribuição política e o que que acontece, viraram-se as costas para ela. Isso foi feito pelo grupo do PSDB em Campina. Portanto Romero nunca foi candidato e quem também disse isso a uns quinze dias foi a deputada Daniella Ribeiro que o chamou de medroso. Já Luciano não ele tinha as pretensões, mas não se viu encorajado pelos então ‘companheiros de oposição’”, destacou o socialista afirmando ainda que a oposição encontra-se desorganizada na Paraíba.

 

O parlamentar também criticou o posicionamento de políticos do PSDB na Paraíba com relação ao fim do racionamento de água no município de Campina Grande. Segundo Veneziano, se trata de um grupo que sempre politiza questões que são de interesse da população.

“Alguns meses, quando de forma técnica, a Aesa, o Governo do Estado, a Cagepa, com o acompanhamento da Agência Nacional das Águas definia que Boqueirão poderia abastecer Campina Grande aí lá vem o velho sentimento de sempre politizar questões que não são políticas”, lamentou.

Veneziano citou que tais lideranças políticas, do PSDB, chegaram a dizer que a nova Barragem de Acauã seria um depósito de esgoto de Campina Grande, criticando a qualidade da água do açude de Boqueirão e acionando sindicatos ligados aos tucanos para desmerecer as ações que eram realizadas por pessoas que não tinham ligação com o PSDB, se referindo, inclusive, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, como um dos protestantes das ações que beneficiaram o povo.

Via: PB Agora

Comentários