Verdão vence no sufoco, acaba com a invencibilidade do Avaí e volta ao G-4

5 jun 2013

Não foi uma grande atuação, mas o Palmeiras fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionado pela derrota que havia sofrido no último sábado, para o América-MG, o Verdão não foi bem. Teve claros problemas no setor de marcação do meio-campo e na criação de jogadas. Mesmo assim, venceu o Avaí por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Além de alcançar a reabilitação, o Verdão acabou com a invencibilidade do adversário, que tinha duas vitórias e um empate até então. O Avaí equilibrou a partida na maior parte do tempo, mas foi castigado pela falta de ambição na etapa complementar, quando jogou para empatar. Ronny e Leandro marcaram para o Verdão. Márcio Diogo descontou numa linda jogada individual.

Com o resultado, o time alviverde voltou ao G-4 da competição e assumiu a terceira posição, com nove pontos, mesma pontuação do Joinville, que leva a melhor no saldo de gols (6 a 4). A Chapecoense lidera, com dez. O Avaí tem sete pontos e termina a rodada fora do grupo de acesso, em sexto. Os dois times voltarão a campo no final de semana. No sábado, o Palmeiras enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o time catarinense terá pela frente o Joinville, em Florianópolis.

Por Marcelo Prado
Globo Esporte

Comentários