Aldeone é eleito com sete votos Presidente da Câmara de Sousa

29 nov 2014

Vereadores da situação se retiram, e Aldeone é eleito com sete votos a Presidente da Câmara de Sousa

Foi eleito em sessão solene na tarde e noite desta sexta-feira (28) para presidir o Poder Legislativo Sousense no biênio 2015/16, o Vereador oposicionista, Aldeone Abrantes (PTB).

Duas chapas foram registradas. A 1a Chapa para presidente, Aldeone Abrantes, vice, Assis Estrela, 1º Secretário, Zenias Alves, e 2º Secretário, Diógenes Ferreira.

A segunda chapa composta pelo Vereador Situacionista, Lafayette Gadelha para presidente, Denis Formiga para vice, Daniel Pinto para 1º Secretário, e Toró para 2º Secretário.

No decorrer da disputa, Lafayette Gadelha em consenso com sua bancada, decidiu retirar sua candidatura, e deixar o plenário, ficando, apenas a chapa composta por Aldeone Abrantes, que depois foi confirmada por todos os Vereadores da bancada oposicionista eleita pelos sete votos da bancada.

A Sessão foi presidida pelo vereador Assis Estrela que foi também candidato até o último momento, mas recebeu apelos de lideranças como de João Estrela, Lindolfo Pires e Fábio Tyrone para retirar sua postulação, a qual foi aceita, e se contentou com a vice na chapa do Guerreiro do Povo.

Eleito presidente, Aldeone parte para a sua terceira Legislatura como Gestor da Casa de Otacílio Gomes de Sá, sem contar com 29 anos de mandatos na Casa de Otacílio Gomes de Sá.

A primeira vez Gestão com Presidente, Aldeone foi eleito em 2006 para biênio 2007/2009.

Aldeone chega com a responsabilidade do Grupo de bater de frente com a Gestão do Prefeito André Gadelha (PMDB) que não tem maioria em plenário.

Durante a sessão, compareceram várias lideranças comunitárias, pessoas no povo, políticos que acompanharam a eleição do auditório.

No final da sessão, chegaram: o Deputado Lindolfo Pires e Fábio Tyrone para abraçarem Aldeone Abrantes, e parabenizarem por sua vitória.

Folha do Sertão

[portfolio_slideshow]

Comentários