Vital se solidariza com Lula e Dilma pelos ataques de Ricardo Coutinho

15 set 2014

O candidato a Governador pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT) Vital do Rêgo se solidarizou na manhã desta segunda-feira (15) com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e com a presidente Dilma Rousseff pelos ataques desferidos pelo governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) durante comício realizado em Campina Grande na semana passada.

Vital disse lamentar que o governador tenha se beneficiado dos governos de Lula e de Dilma, com ações importantes para toda a Paraíba e, por conta de um processo eleitoral, mude repentinamente o discurso e passe a criticar, de maneira intempestiva, um governo que tanto tem contribuído para o crescimento do Brasil e para a melhoria da qualidade de vida do paraibano e do brasileiro.

“O Brasil hoje é um outro país, diferente do que era antes dos governos de Lula e de Dilma. Eu tenho defendido a recondução da presidente Dilma por considerar que as ações iniciadas por Lula e continuadas pela presidente tem tido um grande impacto social, tirando milhares de brasileiros e paraibanos da linha de pobreza e dando melhores condições e vida a todos”, afirmou Vital.

Ele lembrou que o atual governador sempre demonstrou ser conhecedor do empenho de Lula e de Dilma em favor dos paraibanos, mas de forma “oportunista” se aproveita de um processo eleitoral, desconhecendo o que dizia antes, para desmerecer tudo o que tem sido feito em favor da população paraibana.

Vital destacou que as ações do governo estadual que tem sido usadas pelo governador em seu discurso político são todas de responsabilidade do governo da presidente Dilma. “Mas o governador sempre faz questão de omitir a participação do governo federal nas obras”.

Ele citou, dentre as ações, a construção de adutoras, as obras de saneamento executadas pelo governo estadual através de recursos da Funasa – que é um órgão da administração federal, o Centro de Convenções de João Pessoa, a pavimentação de estradas, a destinação de ônibus escolares aos municípios, dentre tantas outras.

“Por isso que, na Paraíba, defendo a reeleição de Dilma, como forma de continuar com a política de crescimento econômico e social iniciada por Lula e que está tendo continuidade na atual gestão. E, com a nossa eleição para o Governo do Estado, temos a certeza de que, na parceria federal, teremos condições de colocar em prática tudo o que estamos propondo para a Paraíba”, disse Vital.

Dentre as ações que Vital destacou para serem empreendidas pelo seu governo, em parceria com o governo da presidente Dilma, estão a duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, a implantação do Ramal Paraíba da Ferrovia Transnordestina, a modernização do Porto de Cabedelo e a construção do Porto de Águas Profundas (Porto oceânico), as obras necessárias para o bom aproveitamento das águas da transposição e a implantação de uma rede de aeroportos da aviação regional no estado.

Comentários