Voluntários plantam cerca de mil árvores às margens do açude Boqueirão durante projeto social

24 set 2013

Cerca de 300 pessoas participaram do plantio de mudas às margens do açude Boqueirão, no Agreste da Paraíba, na sexta-feira (20). A atividade foi realizada pelo Projeto Oito Verde, em parceria com a termelétrica Borborema Energética S/A, em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, 21 de setembro. “O primeiro passo foi dado. E foi um passo firme”, disse Pedro Aprígio, coordenador do projeto.

Durante a atividade, os voluntários plantaram aproximadamente mil pés de árvores. Segundo Sérgio Cândido, gerente administrativo e financeiro da Borborema Energética, as mudas foram fruto da doação realizada pela termelétrica que tem, entre suas prioridades, as questões que se referem ao Meio Ambiente. Sérgio Cândido também participou do plantio. “Penso que as ações que visem proteger e recuperar o meio ambiente são sempre positivas. Nós da termelétrica Borborema Energética estamos atentos à essa questão e prontos para colaborar”, disse.

Entre os voluntários do plantio realizado pelo Projeto Oito Verde estavam estudantes, moradores da região e representantes da termelétrica Borborema Energética. “Estou muito contente. Esse projeto tem tudo para dar certo”, finalizou Pedro Aprígio que já prevê outro mutirão de plantio para o mês de outubro.

Da assessoria

Comentários