6º BPM deflagra Semana Santa segura

28 mar 2013

6º BPM DEFLAGRA OPERAÇÃO SEMANA SANTA SEGURA

No dia 26/03 (terça), o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, deu início à Operação Semana Santa Segura, que ocorrerá em todas as 16 (dezesseis) cidades de sua circunscrição. O plano ora em execução segue diretrizes do Comando Geral da Corporação e do Comando de Policiamento Regional II e vai se estender por toda a semana.

De acordo com o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM, além da tropa da Unidade em suas mais diversas modalidades de policiamento, os efetivos do BOPE e da 5ª Companhia do Batalhão de Trânsito também estarão empenhados na realização de blitze, rondas e abordagens a veículos e a indivíduos em atitude suspeita.

Logo no primeiro dia de operação, os Serviços de Inteligência do 6º Batalhão e da 2ª Companhia (com sede em São João do Rio do Peixe) cumpriram 04 (quatro) mandados de prisão, sendo 03 (três) oriundos da Comarca de São João do Rio do Peixe e 01 (um) da Comarca de Cajazeiras.

Pelas 09h30min, os PMs do Serviço Reservado efetuaram a prisão de  Flávio Quirino da Rocha, o qual estava no Conjunto Manoel Guerra Dantas, em São João do Rio do Peixe.  Em seguida, pelas 13h00min, no Sítio Cajuí, em Triunfo-PB, os PMs prenderam Francinaldo Nonato da Silva ( 36 anos, solteiro) e Edicleudo Lopes da Silva (28 anos, solteiro). Os três acusados encontram-se na Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe.

Já em Cajazeiras, pelas 12h0min, outra equipe do Serviço de Inteligência prendeu Francisco Rivano Pereira (27 anos, casado, vulgo “Gigante”), fato que se deu na Rua Fausto Rolim. Além do mandado, o acusado também praticou direção perigosa, conduzindo uma moto Honda de cor preta e sem placa. Francisco foi encaminhado à Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, enquanto a moto foi recolhida à 5ª Companhia de Trânsito, onde está à disposição do Delegado plantonista.

Na noite do dia 27/03 (quarta), componentes do 6º BPM, do BOPE e da 5ª Cia/ BPTran, sob a coordenação do Major Gudes, Subcomandante, se distribuíram nas cidades de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Uiraúna. Até o amanhecer do dia, mais de 200 (duzentos) veículos foram abordados em toda a região, bem com 30 (trinta) estabelecimentos comerciais do tipo bares. Segundo o Capitão Bruno Silva, foram apreendidos e conduzidos à Companhia de Trânsito, 22 (vinte e dois) veículos, sendo 2 (dois) automóveis e 20 (vinte) motos. Graças à atuação da tropa, durante todo o dia foi registrada apenas 01 (uma) ocorrência na região, do tipo violência doméstica, fato ocorrido em Cajazeiras.

Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM
João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Comentários