Atlético-PB faz 2 a 1 e afunda mais ainda o Botafogo-PB na lanterna

7 abr 2013

Jogando no Estádio Perpetão, o Trovão Azul encosta no G-2 do Paraibano e ajuda a piorar a situação no Alvinegro, que agora tem quatro derrotas

O Atlético de Cajazeiras bateu o Botafogo-PB na tarde deste domingo e afundou ainda mais o Belo na lanterna do Campeonato Paraibano. Com gols de Mazinho e Flavinho, o Trovão Azul fez 2 a 1 e festejou com a torcida presente ao Estádio Perpetão. Edgard descontou para o Belo. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos nove pontos, três a menos que o Campinense, que é o último time da zona de classificação. Já o Belo acumulou a sua quarta derrota em seis jogos e amarga a última colocação. Mas vale lembrar que o Alvinegro já tem vaga assegurada na fase final do Estadual por ter vencido a primeira fase.

Na próxima rodada, o Atlético vai até Patos encarar o Nacional no Estádio José Cavalcanti. A partida está marcada para as 17h do próximo domingo. Já o Belo recebe o Treze às 16h também do domingo, em jogo que está agendado para o Estádio da Graça, mas o presidente do Botafogo, Nelson Lira, garante ter autorização do Governo do Estado para mandar o clássico no Almeidão.

Atlético começa arrasador e abre vantagem no primeiro tempo

Mesmo com desfalques importantes, como Paloma e Nilsinho, o Trovão Azul começou com tudo e aos sete minutos já vencia por 2 a 0. Aos cinco, Mazinho aproveitou cruzamento de Léo Olinda e tocou de cabeça para as redes do goleiro Genivaldo. Dois minutos mais tarde, Flavinho aproveitou um rebote dentro da área e ampliou para os donos da casa.

Com a desvantagem no placar, o Botafogo tentou reagir na partida e foi para cima do Atlético, que recuou para tentar se aproveitar nos contra-ataques. E aos 15 minutos, Edgard recebeu cruzamento de Izaías e desviou para o gol, diminuindo a vantagem.

O Atlético conseguiu conter o ímpeto do Belo, que ainda insistiu na tentativa do empate, mas esbarrou na defesa bem postada do Trovão Azul. E o primeiro tempo terminou mesmo com 2 a 1 para o time cajazeirense.

Trovão Azul se fecha e consegue segurar o resultado

O técnico interino Stéfferson Bruno voltou para a segunda etapa com o propósito de manter o Atlético fechado na defesa, chamando o Botafogo para o seu campo para tentar sair nos contra-ataques. E a estratégia deu certo, ao menos no que diz respeito a não sofrer mais gols.

O Belo foi todo para cima. Marcelo Vilar fez mudanças no time, mas os ajustes não surtiram efeito. Apesar de pressionar muito, o Alvinegro só conseguiu um lance de real perigo. Aos 19 minutos, Thiaguinho, que entrou no lugar de Edgard, soltou a bomba contra o gol de Aloísio, mas a bola foi para fora.

E até o árbitro apitar o fim da partida, a tônica do jogo foi esta: o Botafogo pressionando e o Atlético tentando o contra-golpe. Mas o placar não foi mais alterado e o Trovão conseguiu mais um bom resultado em casa.

Do GLOBOESPORTE.COM
Cajazeiras, PB

Comentários