Botafogo-PB goleia e rebaixa o Paraíba de Cajazeiras no Perpetão

25 fev 2013

Mesmo classificado, o Belo não diminuiu o ritmo e venceu por 3 a 0 a equipe cajazeirense, que, ao lado do Cruzeiro-PB, acabou sendo rebaixada

O Botafog-PB segue sobrando no Campeonato Paraibano. Mesmo classificado por antecipação para as finais, o time pessoense goleou o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 0 no Estádio Perpetão neste domingo . Hércules, Thuran e Celico marcaram para o Belo que, com o resultado, conquistou simbolicamente o primeiro turno do Campeonato Paraibano. O resultado ainda concretizou o rebaixamento do Paraíba, mesmo faltando ainda uma rodada para o encerramento da primeira fase.

O primeiro tempo de Paraíba e Botafogo-PB foi marcado pelo domínio do time cajazeirense, que teve dois gols anulados, um para cada lado. Para se ter uma ideia, o goleiro Genivaldo evitou a  pelo menos cinco oportunidades de gol do time sertanejo. Porém, no único lance de perigo que proporcionou nos 45 minutos, o Belo abriu o placar. O volante Hércules chutou da entrada da área sem chances para o goleiro Bel. Botafogo 1 a 0 Paraíba.

Paraíba joga melhor no primeiro tempo, mas Botafogo-PB é quem marca

A partida começou com o desesperado Paraíba no ataque. Logo aos 16 minutos, Téo avançou pelo lado direito e chutou cruzado em gol. A bola passou muito perto e quase Juranilson colocou para dentro. Aos 22 minutos Danúbio dominou na  entrada da área e chutou perigosamente rente a trave do goleiro Genivaldo. Só dava o time tricolor em campo. Aos 27 minutos, o atacante Danúbio invadiu a área e chutou, mas novamente o “peradão” do Belo fez a defesa.

Somente aos 32 minutos, o já classificado e tranquilo Botafogo chegou na defesa do Paraíba. Assim mesmo em cobrança de falta. O artilheiro Warley bateu, porém na barreira. Aos 34, a Cobra Coral marca com Danúbio, mas o árbitro anulou alegando impedimento. Aos 42, foi a vez do Botafogo abrir a contagem com Warley, de cabeça. O árbitro Jefferson Nolete assinalou impedimento do artilheiro botafoguenses. Mas no finalzinho, o Paraíba acabou sendo surpreendido.

Depois de um contra-ataque, o volante Hércules avançou e da entrada da área chutou sem chances para o goleiro Bel. Botafogo 1 a 0 Paraíba. Depois do lance, a arbitragem encerra o primeiro tempo.

Zagueiro artilheiro inicia goleada do Belo no segundo tempo

Logo aos três minutos, o Paraíba teve uma cobrança de falta na entrada da área adversária. Jorginho bateu forte, obrigando Genivaldo a fazer outra difícil defesa. Na sequência, em cobrança de escanteio, Botafogo chegou ao segundo gol: Fábio Neves bateu e o zagueiro artilheiro Thuran manda para dentro do gol, de cabeça, aos 13 minutos fazendo 2 a 0 para o Belo no Estádio Perpetão.

Animado, o Bota quase marca o terceiro, com Warley, que avançou pela esquerda e chutou para fora perigosamente . Em seguida, o atacante alvinegro acabou acabou sendo substituído por Maxwell, isso aos 29 minutos. Só que, mesmo com a substituição, o Bota não perdeu o ritmo e chegou ao terceiro gol aos  26 minutos com o lateral-esquerdo Celico. Ele recebeu passe de Doda e acertou forte chute no canto direito do goleiro Bel. 3 a 0 e fim de papo no Estádio Perpetão.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 33 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Treze, vice-líder que tem 26. Já o Tricolor Cajazeirense e, ao lado do Cruzeiro de Itaporanga, acabou sendo rebaixado para a segunda divisão da competição estadual. Na última rodada, o Paraíba enfrenta o Cruzeiro, na despedida de ambos da elite em 2013. Já o Botafogo-PB  enfrenta o Auto Esporte.

Do GLOBOESPORTE.COM
Cajazeiras, PB

Comentários