Botafogo-PB joga em Cajazeiras para conquistar o título simbólico da 1ª fase

24 fev 2013

Com vaga já assegurada na fase final, Belo só precisa de uma vitória diante do desesperado Paraíba, no Perpetão, para garantir a liderança no Paraibano

O Botafogo pode garantir neste domingo o simbólico título de campeão da primeira fase. Para isso, basta vencer o desesperado Paraíba de Cajazeiras, em jogo que começa às 16h, no Estádio Perpertão.

Depois de aplicar a maior goleada do futebol brasileiro em 2013 (9 a 2 no Cruzeiro de Itaporanga, na última quarta-feira), o Alvinegro também coloca em jogo a sua invencibilidade na temporada. Isso porque só a vitória interessa ao adversário, cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

Botafogo-PB espera manter o ritmo na partida deste domingo contra o Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Para seguir na trilha de vitórias, o técnico Marcelo Vilar não terá o zagueiro André Lima e o atacante Wanderley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Doda reaparece depois de ficar de fora da partida contra o Cruzeiro.

Mesmo já garantido na fase final, Vilar exige a mesma concentração dos jogadores. E diz que o objetivo agora é garantir a vantagem nas finais do campeonato – para isso, precisa ter a melhor campanha entre os quatro do mata-mata.

– Temos que buscar novos objetivos. Precisamos somar o maior número de pontos para ter vantagem na fase final. Isso será importante lá na frente – explicou o treinador.

No Paraíba de Cajazeiras, a situação é delicada. O time não depende mais de si para evitar o rebaixamento – além de vencer as duas últimas partidas, ainda terá que secar o Auto Esporte. Para piorar, o time está sem técnico desde a saída de Jorge Pinheiro. Sem outras opções, o auxiliar Carlos Eduardo vai comandar interinamente o time.

A equipe terá reforço para o jogo desta tarde. O zagueiro Claudinho cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Nacional, em Patos, e tem retorno assegurado.

Do GLOBOESPORTE.COM
Cajazeiras, PB

Comentários