Cajazeiras recebe a primeira casa de Serviço Residencial Terapêutica

30 mar 2013

CAJAZEIRAS RECEBE A PRIMEIRA CASA DE SERVIÇO RESIDENCIAL TERAPÊUTICA


O Serviço Residencial Terapêutico (SRT) é constituído de casas para responder as necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais, egressos de hospitais psiquiátricos e usuários que perderam o vinculo com a família. Para isso, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, disponibilizará o serviço já neste mês de Abril para atender até 06 usuários.

A solenidade de abertura do Serviço Residencial Terapêutico (SRT) acontecerá no dia 02 de abril (terça feira) às 16 horas. A casa funcionará na Rua Álvaro Marques nº46, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade.

A Residência Terapêutica de Cajazeiras será Coordenada pela Enfermeira Alyne Rodrigues Marques que é graduada pela FSM. O serviço Residencial Terapêutico objetiva garantir assistência aos portadores de transtornos mentais com grave dependência institucional e promover a reinserção destas a vida comunitária e reintegração de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes na comunidade.

O serviço Residencial Terapêutico estará vinculado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPES), dispositivo este especializado em Saúde Mental, que desempenhará suas atividades considerando a singularidade de cada um dos moradores. O Centro ficará aberto de Domingo a Domingo, funcionando em tempo integral.

Comentários