Campinense vence o Sousa por 2 a 0 e ‘rouba’ do adversário a vaga no G-2

7 abr 2013

Time de Campina Grande chega pela primeira vez à zona de classificação para a fase final do Campeonato Paraibano. Sousa fica em terceiro

O Campinense aos poucos volta a ser… o Campinense da Copa do Nordeste. Depois de um mau início de Campeonato Paraibano, em que o time não conseguia jogar bem, aos poucos o Rubro-Negro vai se reorganizando. E na tarde deste domingo, no Estádio Marizão, venceu fora de casa o Sousa por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo e com o resultado a Raposa entra pela primeira vez no G-2, a zona de classificação para a fase final da competição estadual.

O time de Campina Grande agora tem 12 pontos, dois a mais do que o adversário desta tarde, que com a derrota ficou com 10 pontos e de repente se viu fora das duas primeiras colocações. A liderança, contudo, segue com o Auto Esporte, que neste domingo voltou a vencer e chegou aos 15 pontos.

A etapa inicial do jogo foi de domínio raposeiro. O time tinha mais posse de bola, atacava com mais perigo e ainda tinha um goleiro Pantera inspirado defendendo as tentativas do Sousa. Para complicar ainda mais a vida dos donos da casa, o Campinense abriu o placar logo no início do jogo.

O gol foi de Luiz Paulo, que logo aos oito minutos fez 1 a 0. O Campinense seguiu com mais intensidade e aos 29 minutos ampliou com Ricardo Maranhão: 2 a 0. Aos 43 minutos, contudo, Jéfferson Maranhão fez uma falta dura e foi expulso, deixando a Raposa com apenas 10 jogadores em campo.

Com um a menos, inclusive, o Campinense se fechou. Tocava mais a bola, tentava mantê-la o máximo possível no campo ofensivo e deixava o tempo passar. Não atacava com o mesmo perigo do primeiro tempo, mas também não era ameaçado em nenhum momento. Foi assim que o jogo seguiu até o fim. Sem sustos.

O campeão do Nordeste se prepara agora para enfrentar o CSP no próximo domingo, em Campina Grande. Já o Sousa enfrenta fora de casa o Auto Esporte.

Do GLOBOESPORTE.COM
Sousa, PB

Comentários