Carro fumacê intensifica trabalhos pelos bairros de Cajazeiras

5 mar 2013

Carro fumacê intensifica trabalhos pelos bairros de Cajazeiras e secretaria de saúde alerta população sobre aberturas de portas e janelas

A Prefeitura de Cajazeiras está intensificando o combate à dengue com os serviços do carro fumacê, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com Secretaria de Saúde Municipal.

Segundo os profissionais de Saúde para que o trabalho seja mais eficaz é necessário que toda a população também participe e ajude, abrindo as portas e as janelas das casas, além de todos os cuidados com a água dos vasos, vasilhames, caixas d’água, também é necessário que as famílias não fechem as residências durante a passagem do carro fumacê.

Os técnicos salientam que é no final de tarde e início da noite que o mosquito da dengue se esconde atrás de móveis, fogões, geladeiras e outros. Por isso é tão importante deixar o produto do fumacê entrar nos ambientes das residências.

Um desafio que vem sendo enfrentado pelos agentes de endemias em Cajazeiras é a dificuldade de acesso as residências fechadas. Muitos viajam e não deixam as chaves com vizinhos e familiares e o agente acaba não tratando a casa da forma adequada. “Isso não é uma responsabilidade de apenas uma instituição. Não é responsabilidade apenas dos governos, mas cada pessoa tem sua responsabilidade,” explicou o secretário de saúde, Henry Witchael.

Comentários