Copa Paraíba sub 15 será aberta neste sábado com partida entre Kashima e Santos

13 abr 2013

A Copa Paraíba sub 15 vai ter início neste sábado (13), a partir das 8h30, no Estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Arena da Graça), em João Pessoa. Pela programação divulgada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, organizadora da Copa, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Paraíba, além do desfile das 32 equipes inscritas na região de João Pessoa. Em seguida, será realizada a primeira partida da competição entre as equipes do Kashima, do bairro Cristo Redentor, e do Santos, representando o bairro José Américo.

Na manhã do domingo (14), será a vez das equipes da região da Borborema realizarem a abertura oficial em Campina Grande, que acontecerá na Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro do José Pinheiro. “As 64 equipes inscritas, sendo distribuídas na região de João Pessoa e de Campina Grande, vão participar do desfile oficial para caracterizar a abertura nos pólos principais. A Copa Paraíba sub 15 chega para descobrir os novos talentos que a Paraíba tem no futebol”, disse o coordenador da competição, Antônio Vasconcelos (Mineiro).

Nas duas chaves, as 32 equipes inscritas na Copa Paraíba de Futebol Sub 15 estão divididas em oito chaves de quatro, sendo que as duas melhores se classificarão para o início da fase eliminatória. Quando chegar nas semifinais, os dois representantes da chave Litoral vão enfrentar os do interior e os campeões dos confrontos farão as finais. “A regra é muito simples, já que na primeira fase é por grupos e depois começa a fase do mata-mata até haver o cruzamento de duas de João Pessoa com duas de Campina Grande. O interessante é que nessa sua primeira edição, haverá representantes de diversos municípios do Estado”, frisou Raimundo Braga, diretor da competição.

O secretário de estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o empenho do Governo para a realização da Copa. “A Copa Paraíba sub 15 estará movimentando vários municípios da Paraíba distribuídos em chaves polarizadas por João Pessoa e Campina Grande. Está sendo um investimento que servirá, para que no futuro possamos ver futuros craques brilhantes em nível nacional que saíram de uma competição como esta”, destacou Tibério.

Comentários