CRAS II desenvolve atividades para a população da Zona Norte de Cajazeiras

17 jul 2017

WhatsApp-Image-2017-07-11-at-11.49.36-696x521

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Em Cajazeiras, funcionam dois CRAS localizados nos setores sul e norte da cidade. O CRAS 2 tem desenvolvido várias atividades em grupos objetivando uma assistência melhor as pessoas carentes dos Bairros da Zona Norte.

Os grupos de gestantes se reúnem semanalmente praticando o artesanato em EVA, confecção de lembranças. O método aplicado de artesanato em EVA se aplica aos grupos de mulheres para confecções de flores.

Outro grupo formado é o de idosos que participam de dinâmicas, diálogos e participam de curso de crochê. A prática objetiva as pessoas da terceira idade movimentar-se para a saúde do corpo e da mente.

O CRAS 2 também oferece o Curso de manicure e tem como objetivo capacitar as participantes para obterem sua primeira ou segunda renda.

Localizado na Rua Joaquim Abílio Abrantes S/N no Bairro Pio X próximo a Praça Ronaldo Cunha Lima o CRAS 2 atende toda zona norte da cidade.

Todas as imagens, clique aqui.

SECOM-CZ

Comentários