Cruzamento perigoso: trecho é considerado um dos mais críticos de Quixeramobim

15 abr 2013

CRUZAMENTO PERIGOSO: TRECHO É CONSIDERADO UM DOS MAIS CRÍTICOS DE QUIXERAMOBIM

FOTO: osertaoenoticia.com

O cruzamento da CE 060, conhecida como Rodovia do Algodão com Av. Dr. Joaquim Fernandes e Geraldo Bizarria de Carvalho, é considerado um dos mais perigosos da cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, somente na última semana foram registrados quatro acidentes de trânsito neste local. O primeiro ocorreu na terça-feira, 09, por volta das 12h30min. Uma caminhonete Furgão de placa OIK 4432 colidiu lateralmente com uma motocicleta Honda Fan de placa OCL 0075. O condutor e um passageiro da motocicleta tiveram ferimentos leves. No dia seguinte, por volta das 11h30min, outra colisão lateral foi registrada no mesmo local. Desta vez uma motocicleta Honda Fan, de placa NUP 7974, colidiu com uma caminhonete Hillux de placa HWZ 2872. Os dois veículos seguiam no mesmo sentido. A condutora da motocicleta sofreu ferimentos leves.  No mesmo dia, por volta das 19h12min, um automóvel gol de placa MYH 1521, colidiu lateralmente com um ciclomotor, popularmente conhecida como “cinquentinha”. A condutora do ciclomotor foi socorrida pelo Corpo de bombeiros com um corte na perna direita. A passageira sofreu ferimentos leves.  Na quinta-feira, 11, por volta das 07 horas, foi registrada uma colisão traseira no mesmo cruzamento. Outra colisão lateral entre uma motocicleta Yamaha de placa NQU 2144 e uma Palio de placa NVC 8572. O condutor da motocicleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com escoriações pelo corpo.

O perigo aumenta no período noturno devido a problemas na iluminação pública da rodovia. Pedestres também reclamam bastante do local. Apesar de existir um túnel para a passagem, durante a noite a escuridão preocupa. Segundo o agente de Trânsito Willame Ferreira, mesmo o cruzamento possuindo sinalização horizontal e vertical, e redutores de velocidade, a imprudência como a alta velocidade, o avanço da preferencial, a falta de atenção e a pressa, é um dos maiores responsáveis pelas ocorrências registradas.  A orientação da AMTQ é que principalmente nos horários de maior movimento que é de 6 as 7 , de 11 as 12 e de 17 as 19 horas, as pessoas que necessitem passar por esse cruzamento, redobrem as atenções  principalmente diminuindo a velocidade e dando a preferência para outros condutores desatentos.

MAIS INFORMAÇÕES

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes,60
(88)3441-1533

Por Fernando Ivo
http://www.osertaoenoticia.com

Comentários