Elmo Lacerda apresenta relatório de ações e atividades para os próximos meses

18 mar 2013

Secretário Executivo do Desenvolvimento Econômico apresenta relatório de ações e atividades para os próximos meses

O Secretário Executivo do Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, Elmo Lacerda apresentou na tarde desta segunda feira (18) todas as suas ações a frente da pasta e as atividades que estão no cronograma de trabalho para os próximos 60 dias.

Estruturando fisicamente a secretaria, Elmo disse que encontrou muita coisa errada e falhas nos poucos documentos deixados. Para ele, a falta de dados e informações comprometeu um pouco seu serviço, mas nada que possa interromper seus projetos que são muitos, relatou.

Elmo afirmou que realizou mudança no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do CNPJ – DBE na Receita Federal se credenciando para poder executar os recursos do Programa Empreender e renegociou com responsável pela programação dos computadores, onde iniciou o processo de levantamentos do programa. Enviou cartas a fim de fazer renegociação das dívidas existentes com clientes, bem como a identificação de todos que estão aptos para renovação do empréstimo.

“Estamos fazendo contatos e levantamentos com os comerciantes da cidade e com Empresários buscando vagas de empregos através do SINE para divulgarmos essas vagas”. Firmamos parcerias com entidades privadas, estaduais e federais na busca de novos cursos, projetos e incentivos ao Empreendedor da cidade tais como: SEBRAE, CDL, SESC, Banco Santander e Banco do Nordeste. Também adquirimos através de recursos do Programa Empreender, 01 máquina agrícola que será entregue nos próximos dias,” relatou.

Sobre ações futuras, o secretário fez questão de destacar a retomada do Pólo de Confecções e o projeto para a reforma e ampliação do mercado público de nossa cidade.Outros projetos estão na pauta como, por exemplo, a reforma do prédio do Pólo de Confecção e a instalação da lavanderia industrial.Ele informou que nos próximos dias, a gestão estará também retomando as entregas dos cheques do Empreender.

Comentários