Escola José Nilson Santiago realiza evento sobre a cultura afro-brasileira

23 nov 2013

No último dia 20 aconteceu em Poço Dantas a realização do Evento Cultura A COR DA CULTURA, evento promovido pela Escola Estadual José Nilson Santiago. O Evento reuniu grande número de pessoas à frente do centro Turístico de Comercialização.

Na ocasião aconteceram apresentações de peças teatrais, danças culturais, poemas com ênfase na importância da cultura afro-brasileira, sendo que todas as apresentações foram executadas pelos alunos da escola.

O diretor da unidade de ensino Agripino Almeida ao fazer uso da palavra discorreu sobre a importância e dos objetivos, e ao final agradeceu a presença do grande número de pessoas que compareceu ao evento.

A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a Fundação Palmares, a TV Globo e a Seppir – Secretaria de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.

[portfolio_slideshow]

Comentários