Escritor paraibano prefacia livro “O I CONPOZAGÃO”

28 fev 2013

O escritor e poeta Edilberto Abrantes é o prefaciador do livro “O I CONPOZAGÃO”, uma coletânea de poesias, uma homenagem justíssima aos Cem Anos de Luiz Gonzaga. O próprio Edilberto afirma que Luiz Gonzaga é o embaixador do sertão do Nordeste brasileiro.

Edilberto é escritor, teatrólogo, professor e poeta de primeira grandeza. Fez parte do Teatro de Amadores de Sousa (TAS), o grupo que projetou vários líderes da juventude sousense para as artes paraibanas.

Na sua obra prefacial, o escritor assim narra: “Foi para cultivar a sua importância no contexto histórico de preservação das tradições nordestinas, que foi criado o I CONPOZAGÃO – Festival de Poesias Gonzagueanas, no município paraibano de São João do Rio do Peixe – Comunidade de São Francisco – pelo jornalista Chico Cardoso – homem de teatro e de todas as artes na Paraíba, com o objetivo de levar adiante a obra desse grande mestre e artista brasileiro, que sempre buscou uma identificação embrionária com a cultura sertaneja, através de toda a sua riqueza cultural, mesmo morando no sudeste brasileiro, no estado do Rio de Janeiro, Luiz nunca negou suas raízes!”

Comentários