HOMENAGEM A JOQUINHA GONZAGA

4 fev 2017

Escreveu: Francisco Alves Cardoso – 04/02/2017

joquinha_gonzaga

Uma das preocupações da diretoria do Parque Cultural O Rei do Baião, encravado no município de São João do Rio do Peixe-PB, é manter essa história comemorada sempre, engrandecendo cada vez mais o nome de Luiz Gonzaga e também de sua família.

A cada ano, o Parque busca lembrar os membros da família do Rei do Baião, pois na verdade somente eles têm a força da lembrança do inesquecível Luiz Gonzaga.

Por essa razão, o Parque Cultural está criando o Prêmio intitulado “O SUBSTITUTO DO REI”, para ficar em definitivo como a maior homenagem e que representa com maior profundidade a história desse herói brasileiro chamado Luiz Gonzaga do Nascimento.

Depois de ampla pesquisa, o Parque paraibano reconhece Joquinha Gonzaga, sobrinho do Gonzagão, como o digno substituto dessa inesquecível história.

Trabalhou a música com o tio famoso, seguindo seus passos por largo tempo, cantando com força a magia do homem rei e que mora no Exu-PE, terra do nascimento de Gonzaga, além de ser um batalhador incansável do reinado gonzagueano.

Por ocasião da realização do X FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, este ano, Joquinha será homenageado com o definitivo prêmio “O SUBSTITUTO DO REI”, e este será um dos mais importantes e emocionantes momentos da festa.

Trata-se de uma decisão realizada com legalidade, já que o Parque é reconhecido como instrumento de utilidade pública para o mundo inteiro.
Com essa decisão real, Joquinha será também considerado sócio benemérito da instituição gonzagueanas em São João do Rio do Peixe.

A entrega da honraria acontecerá no dia 20 de agosto de 2017, por ocasião da festa maior do Rei do Baião.

Comentários