Onde está o senador, Cícero Lucena? Por Rui Galdino Filho

10 out 2014

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje vou falar de assunto que deveria ter escrito ainda no 1º turno, porém, o corre-corre de trabalho, matérias e artigos foram tão intensos, que deixei para outra oportunidade. E acho que agora, em virtude dos novos fatos, esse seria o momento adequado para escrever sobre o senador Cícero.

Ainda, em plena vigência do seu mandato de senador da república, que foi eleito em 2006 pelo PSDB ( e eu também votei nele para Senador ), Cícero, tem feito um bom trabalho na Câmara Alta do Congresso Nacional e é um dos destaques do seu partido a nível nacional. Como já disse em outros artigos, o “caboclinho” é gente boa, é amigo dos amigos, é um cidadão de muita fé, e acima de tudo, um político respeitado e um homem de bem.

Cícero, sempre foi correto com o PSDB, seus companheiros de partido e seus amigos. Além disso, também nunca abandonou seus eleitores e correligionários. É um homem que tem uma extraordinária família, todos bem sucedidos, antes de ser político, sempre foi um empresário bem sucedido e com bons relacionamentos em todos os setores.

O saudoso Ronaldo, político amável e de grande visão, foi quem trouxe o “caboclinho” para a política e acertou em cheio. No entanto, dizem, que desde aquela época, Cícero, era invejado internamente e silenciosamente por alguns muito próximos. Enquanto o saudoso poeta era vivo, segurou a barra no que pode, e Cícero foi correto até o fim, e ao lado do seu caixão, era um dos que mais choravam a morte de Ronaldo, até parecia que era filho do poeta !

Veio a eleição de 2014, e Cícero era o candidato natural do PSDB à sua reeleição para o senado. Além disso, Cícero, no período da pré-campanha, já pontuava em 2º lugar nas pesquisas, lembram ? Pois é, ainda hoje não entendo por que o PSDB ( Cássio e Ruy ) tiraram Cícero da jogada ? O que aconteceu de tão grave contra Cícero ? Não consigo entender !!!

Não tenho muito contato com o senador, mas, até onde sei, Cícero sempre foi extremamente correto com Cássio, e com relação a Ruy, até dispensa comentários. Então, o que aconteceu ? Por quê o PSDB trocou Cícero por Wilson ? Nada tenho contra Wilson, porém, acho que foi uma ação impensada e de consequências desastrosas.

Indubitavelmente, Cícero, apesar do que fizeram com ele, seria muito mais importante para o PSDB como candidato a senador, do que Wilson. Você não acha, caro leitor ? Sacaniaram Cícero, e as consequências estão aí ! Não venceram no 1º turno como queriam e alardiaram por toda Paraíba, o candidato a senador da coligação do PSDB, que colocaram no lugar de Cícero, perdeu e ficou na 3ª colocação, e agora vem o 2º turno !!

E Cícero Lucena, onde está, por onde anda ? Soube que toda família do “caboclinho”, amigos e demais correligionários votaram em Ricardo Coutinho, já no 1º turno, inclusive, seu sobrinho e ex-deputado, Fabiano Lucena, declarou apoio ao governador abertamente, porém, Cícero, silenciou no 1º turno e se limitou a publicar uma nota, dizendo que iria abandonar a política.

Com todo respeito e carinho que tenho pelo senador Cícero, apesar de tudo que fizeram contra o mesmo, acho que ele não deve abandonar a vida pública. Pois dizem, que na política se entra por causa dos amigos, e não se sai, por causa dos inimigos, digo, adversários. Cícero foi vice-governador, governador, ministro, prefeito, é senador, e sempre teve uma boa performance por onde passou, é um bom político e boa gente, por isso, acho que não deve abandonar a política, mesmo tendo sofrido ingratidões e traições, acho que deva seguir em frente.

E digo mais: “ Agora no 2º turno, com todo respeito ao silêncio do senador, acho que Cícero deveria aparecer, e VOTAR abertamente no governador Ricardo Coutinho ” … pois, o que fizeram com ele no PSDB, não se faz com o pior inimigo, imagine, com um amigo de todas as horas da qualidade de Cícero !! Mesmo não sendo do seu partido e do seu convívio, gostaria de ter tido a sorte de ter um amigo como Cícero Lucena. Pelo menos uma coisa eu sei que Cícero já entendeu: QUE A PARAÍBA NÃO PODE RETROCEDER !!!!

ADELANTE

Polêmica Paraíba

Comentários