Os Pingos Quentes das Últimas Horas

4 abr 2013

Observadores políticos ligados ao deputado Lindolfo Pires (DEM), garantem que ele não terá nenhuma dificuldade em apoiar o primo, Lucélio Pires (PT), para deputado federal, nas eleições de 2014.

Os Pingos Quentes – 37 Anos

Essas mesmas fontes afirmam que Lindolfo não tem nenhum compromisso com o ex-prefeito Fábio Tyrone (PTB), para as eleições do próximo ano.

E garantem mais que o ex-prefeito Fábio Tyrone não foi correto com Lindolfo na campanha de 2012, por isso é considerado responsável direto pela derrota do deputado sousense para prefeito.

Essas mesmas fontes dizem ainda que os entendimentos entre Lindolfo e Lucélio Pires estão bem adiantados, fato muito natural nas eleições parlamentares, candidatos de partidos diferentes formando dobradinhas.

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, pré-candidato a governador a governador do estado pelo PMDB, está buscando partidos políticos para a formação de uma coligação política forte, para 2014.

Informações seguras garantem que o PT apoiará Veneziano para governador, já que o PMDB paraibano vai participar ativamente da campanha de Dilma, para presidente da República.

Já se fala também que o PT indicará o vice de Veneziano, especialmente um líder político de João Pessoa, para formar uma aliança forte entre a capital e Campina Grande.

O senador Vital do Rêgo Filho tem conversado com as grandes lideranças do PT, inclusive com o ex-presidente Lula, acertando detalhes para essa composição na Paraíba, entre o PT e o PMDB.

É uma tristeza, realmente, que as regiões sertanejas não tenham um deputado federal para representá-las na Câmara dos Deputados.

Cajazeiras não se movimento no sentido de lançar um nome forte para a Câmara Federal, mesmo sabendo que isso é um grande prejuízo para a região, que vai ficar dependendo de outros centros do Estado.

Sousa está sofrido do mesmo mal, já que tem o suplente Leonardo Gadelha assumindo uma vaga negociada, quando, na verdade, deveria ser um titular permanente em Brasília.

A região de Conceição do Piancó sempre teve na pessoa de Wilson Braga um representante em Brasília, agora quando ele voltou para a Assembleia Legislativa, também ficou sem esse representante.

A região de Pombal também não tem um deputado federal, apesar de ser uma das grandes regiões do Estado.

Catolé do Rocha não conta com um representante em Brasília, e por isso amarga prejuízos enormes, pois depende de representantes de outras regiões paraibanas.

O prefeito José Vieira (PTB), do município de Marizópolis (PB), está perdendo a força com os seus liderados, já que os vereadores que seguem a sua orientação política começam a assumir compromissos com deputados estaduais de outras regiões.

O prefeito já está se sentindo acuado, e vem tentando mostrar aos vereadores que isso causará prejuízos ao município.

No entanto, os vereadores estão assegurando ao prefeito que vão manter os compromissos assumidos, pois não pretendem mais continuar fazendo política de “curral eleitoreiro”.

Comentários