Os Pingos Quentes das Últimas Horas

15 abr 2013

Situação política muito complicada é a do deputado federal Efraim Filho (DEM), já que o primo e aliado Ademir Morais, prefeito do município de Santa Luzia (PB), está se lançando para deputado estadual.

Ora, a família Morais se organiza no sentido de lançar o ex-senador Efraim para deputado federal e Efraim Filho para deputado estadual.

Com a provável candidatura de Ademir, a família vai encontrar dificuldades enormes para eleger pelo menos um para continuar na mídia paraibana.

Outra situação problemática é a do deputado federal Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores, que vai ter de enfrentar Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, que também pretende chegar à Câmara Federal.

As últimas informações que temos da capital da Paraíba é que o deputado Luiz Couto poderá não ser candidato a uma vaga no Congresso Nacional.

Com a queda de duas vagas, na Paraíba, para deputado federal, a situação também fica difícil para o PTB, que pretende eleger dois deputados federais, nas eleições do próximo ano.

Pelas perspectivas partidárias, o PTB pretende eleger Wilson Filho ou Wilson Santiago e o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

Com essa queda, provavelmente só fará um federal, o representante da família Santiago, que nunca vai perder para Fábio Tyrone.

A situação do ex-prefeito de Sousa é complicadíssima, para chegar à Câmara dos Deputados. A imagem de Tyrone ficou muito queimada com a derrota do seu candidato, Lindolfo Pires, para prefeito de Sousa.

O senador Vital do Rêgo Filho tem muito mais chances de ser candidato a governador da Paraíba, pelo PMDB, do que o irmão Veneziano Vital.

Contra Veneziano pesam inúmeros processos na área judicial, pelo seu desastroso final de mandato, na prefeitura de Campina Grande.

Comentários