Os Pingos Quentes das Últimas Horas

20 fev 2013

CAJAZEIRAS PRECISA DE UM DEPUTADO FEDERAL

O município de Cajazeiras precisa criar coragem e eleger um deputado federal da terra, comprometido com os problemas que afligem essa grande região.

Aliás, Cajazeiras vem sentindo a falta de um representante na Câmara Federal, pois fica dependendo sempre dos outros, para conseguir recursos e benefícios na área federal.

Observadores políticos entendem que chegou a hora de Cajazeiras buscar um nome mais forte, que tenha compromisso com o seu povo e viva na “Terra do Padre Rolim”, para torná-lo representante na Baixa Câmara do país.


MARINA E O NOVO PARTIDO

A ex-senadora Marina Silva, disse que o seu novo partido não é oposição e nem situação. E todos lhe perguntam: e para que vai servir esse partido?

Aliás, Marina Silva vai sofrer um fracasso terrível com a criação desse partido, principalmente se for candidata a presidência da República.

Nas eleições que ela disputou a presidência, decepcionou os seus admiradores, pois não soube sair da campanha com dignidade e nem representatividade.


GRUPO POLÍTICO DOS “MATIAS” SOFRE NOVA DERROTA

O grupo político dos “Matias” está praticamente extinto na Paraíba, por conta, principalmente, da extinção do mandato do deputado Genival Matias, pelo Supremo Tribunal Federal.

O irmão de Genival já havia perdido a reeleição em Juazeirinho (PB). A partir de agora nem prefeito, nem deputado. Onde está a força política?


NOVAS LIDERANÇAS

Nas eleições municipais de 2012, surgiram novas lideranças políticas em todo o sertão paraibano. Façamos, a partir de agora, um relato dessas figuras, que passaram a fazer parte dessas lideranças emergentes.


WAGNER BRECKENFELD

O empresário Wagner Breckenfeld, líder maior do PMDB de São João do Rio do Peixe, deu demonstração de forças nas eleições de 2012, elegendo dois vereadores e tornando o seu partido forte e decisivo.

Breckenfeld ainda não definiu o seu futuro político, para os próximos pleitos, continua aliado do ex-senador Wilson Santiago e lutando pelo desenvolvimento da sua terra.


JÚNIOR ARAÚJO

O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo (PDT), que está devidamente preparado para as futuras eleições, já que conseguiu a organização de um partido forte para fortalecer a campanha da prefeita Denise Albuquerque.

Júnior quer continuar na política, e pode ser um nome muito forte para as eleições de 2020, em Cajazeiras.


RONALDO CUNHA LIMA FILHO

Em Campina Grande, o advogado Ronaldo Cunha Lima Filho está sendo preparado para as grandes disputas da “Rainha da Borborema”, como também do Estado da Paraíba.

Observadores políticos já comentam que ele pode ser candidato a governador pelo esquema do senador Cássio Cunha Lima, nas eleições do próximo ano.

Ronaldo Filho leva na sua bandeira de luta a capacidade administrativa e a força política do pai, o saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima.


GERVÁZIO GOMES

O prefeito do município de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PMDB), aparece como uma nova força política na região da “Serra do Padre”.

Foi eleito com uma maioria convincente de votos, e coordena a família, considerada a maior da região, sempre em obediência ao ex-senador Wilson Santiago.


NETO DE MARO

No município de Uiraúna, o vereador Neto de Maro, atual presidente da Câmara Municipal, surge como uma nova estrela política na “Terra dos Padres”.

Além de uma votação expressiva nas últimas eleições, Neto conseguiu se eleger presidente do Poder Legislativo com facilidade, onde realiza um trabalho dignificante.

É aliado de primeira hora do prefeito João Bosco Fernandes, fazendo com que os poderes Executivo e Legislativo caminhem unidos pelo desenvolvimento de Uiraúna.


TILENE

A ex-vice-prefeita do município de Triunfo, Tilene (PR), também pode ser considerada uma liderança emergente.

Derrotada nas eleições de 2012, mesmo assim conseguiu organizar um bloco político de oposição à família Mangueira, já pensando nas eleições futuras.

Com certeza, ela disputará a eleição em 2016, por isso o prefeito Damísio Mangueira tem que cuidar muito em fazer uma boa administração para não se derrotado.


MARCOS GABRIEL

O vereador Marcos Gabriel, presidente do PSD no Poço de José de Moura é uma dessas lideranças jovens, com muito futuro pela frente.

Ninguém tem dúvidas de que Marcos Gabriel é um nome forte para as próximas eleições, tanto para prefeito como para vice.


AGUINALDO RIBEIRO

O nome do Ministro Aguinaldo Ribeiro aparece de “supetão” como forte para senador ou para governador do estado.

Aguinaldo tem provado por onde passou que tem competência, capacidade de arregimentação e dignidade nos cargos que ocupa.

Por isso, o Ministro das Cidades está devidamente preparado para disputar qualquer cargo eletivo na Paraíba, e os grandes partidos vêm procurando aliança com esse deputado federal.


ROBERTO BAIMA

O prefeito Roberto Baima (PSDB), do município de Bom Jesus, foi destaque nas eleições de 2012, ao desbancar da prefeitura do seu município uma oligarquia que governava há mais de quarenta anos.

Vem fazendo uma administração convincente, formalizada nos princípios da seriedade e honestidade, por isso é considerado um dos grandes líderes da política regional.


EMMANUEL MESSIAS

O prefeito do município de Santa Helena, Emmanuel Messias (PSD), também é considerado uma liderança emergente no Vale do Rio do Peixe.

Derrotou um dos mais poderosos esquemas políticos regional, e começa montando um projeto político de grande alcance, para o seu município.


DEDÉ CÂNDIDO

O prefeito do município de Poço Dantas, Dedé Cândido, é outra liderança jovem e de muita força, foi candidato único e inicia a administração com toda a força.

Dedé contou com o apoio do ex-prefeito Itamar Moreira Fernandes, e agora está realizando a obra dos seus sonhos, no município de Poço Dantas.


LUIZ CLAUDINO

O vereador Luiz Claudino (PSC), do município de São João do Rio do Peixe, atual presidente da Câmara Municipal, surge como uma liderança de futuro.

Amigo pessoal do prefeito Airton Pires, mantém uma aliança de responsabilidade com o Poder Executivo, garantindo a governabilidade e a melhoria do povo sanjoanense.


AIRTON PIRES

O prefeito Airton Pires aparece como uma grande esperança para o povo de São João do Rio do Peixe. Realiza uma administração austera com grande responsabilidade.

Está colocando o município no caminho certo administrativo, já que encontrou um caos deixado pela administração passada.


PROVÁVEIS CANDIDATOS A GOVERNADOR E SENADOR NA PARAÍBA

Na Paraíba está praticamente tudo definido para governador do estado, nas eleições de 2014.

Os maiores partidos já têm os seus candidatos em campanha eleitoral, coisa que não acontecia há muitos pleitos aqui no estado.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), já faz campanha abertamente, inclusive buscando alianças com outros grupos políticos.

O PMDB já tem um nome lançado, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, uma liderança jovem, bom discurso e ganhando a confiança da juventude.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, já anda o estado todo fazendo campanha para a eleição majoritária, governador ou senador da República.

O ex-senador Wilson Santiago, quer a todo custo ser candidato a senador, por isso quer deixar o PMDB, que não lhe oferece a vaga.

O senador Cícero Lucena tem todo o direito de disputar a reeleição, e esse é também um desejo da cúpula nacional do PSDB.

Por isso o “Caldeirão Político” tem a certeza de que nunca houve na Paraíba, uma eleição com tanta definição antecipadamente.


ZÉ ALDEMIR EM SÃO PAULO

O deputado José Aldemir (PEN), 1º Secretário da Assembleia Legislativa da Paraíba encontra-se em São Paulo, para fazer alguns exames médicos.

Aldemir disse hoje, 20, pela manhã, ao “Caldeirão Político”, que estará retornando esse final de semana para retomar os trabalhos no Poder Legislativo.

Comentários