Os Pingos Quentes das Últimas Horas

15 mar 2013

Os Pingos Quentes 37 Anos

A essa altura dos acontecimentos ninguém mais pode duvidar de que o governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, já é candidato a presidente da República, às eleições do próximo ano.

Já está buscando um bom vice e um grande articulador político para coordenar a sua campanha à nível nacional.

Com relação à escolha do vice, ele tenta a fusão de dois partidos: PPS e PMN, para nessa conjunção política sair o vice de Campos.

O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, já teria sido convidado para coordenar a campanha no Estado de São Paulo, já que ele é deputado federal naquele estado, e é considerado como articulador de primeira grandeza.

Freire também está encarregado em São Paulo para articular o ex-governador José Serra, para ser o vice de Eduardo Campos.

Se Serra aceitar será o maior nome para compor a chapa do socialista, porque tem um colégio eleitoral em São Paulo e é um homem de grande credibilidade no país inteiro.

Os Pingos Quentes 37 Anos

Observadores políticos da capital federal garantem que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef, já têm o PSB de Eduardo Campos como adversário para o próximo ano.

Por conta dessa certeza, o Palácio do Planalto já começa a fechar as portas para os aliados de Eduardo Campos, abrindo espaço para outros grupos políticos, principalmente nos estados onde o PSB governa.

Os Pingos Quentes 37 Anos

O PTB da Paraíba agora tem um deputado estadual, Carlos Dunga, que tomou posse hoje, 15, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Vamos saber, a partir de hoje, como vai se comportar Carlos Dunga, obedecendo a Wilson Santiago ou querendo o comando do partido, já que tem mandato e Wilson está sem mandato na atualidade.

Os Pingos Quentes 37 Anos


O prefeito Gervázio Gomes (PMDB), do município de Bernardino Batista, não tem certeza se vai apoiar Ricardo Coutinho para governador, porque nada recebeu do Governo do Estado até agora.

Gervázio tem dito que só apoiará Coutinho se receber todos os benefícios solicitados para o seu município.

Os Pingos Quentes 37 Anos


Segundo fontes de Brasília, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já está sendo chamado aos freios para aceitar a candidatura a governador do estado, nas eleições do próximo ano.

O próprio senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB a presidência da República tem dito ao comando do partido que não pode abrir mão de uma candidatura de Cássio, muito importante para sua campanha presidencial.

Aécio está exigindo do comando do PSDB, palanques em todos os estados nordestinos, o que foi negado á José Serra, nas eleições de 2010.

Os Pingos Quentes 37 Anos


O Ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), poderá ser o candidato a governador de uma terceira força política na Paraíba.

Caso não seja indicado para governador, com certeza será candidato a senador, por indicação do próprio Palácio do Planalto.

Os Pingos Quentes 37 Anos


O vereador Tito Libio (PT), do município de Bom Jesus (PB), poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal.

Observadores políticos garantem que um acordo teria sido feito para Tito Libio assumir a presidência do Poder Legislativo no segundo biênio, da atual legislatura.

Libio faz parte da base aliada do prefeito Roberto Baima (PSDB), e já na campanha de 2008, apoiou o atual prefeito Baima.

Os Pingos Quentes 37 Anos

Os Pingos Quentes 37 Anos

Comentários