Palanque armado para Dilma

22 mar 2013

Expectativa do prefeito Luciano Duque (PT) é reunir pelo menos dez mil pessoas para recepcionar a presidente em Serra Talhada


Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, mobiliza grupo para recepcionar Dilma. Foto: Divulgação

Uma estrutura grandiosa começou a ser montada ontem para o evento da próxima segunda-feira (25) em que a presidente Dilma Rousseff (PT) fará a inauguração simbólica da Adutora do Pajeú, obra hídrica que está funcionando desde o pós Carnaval. Um palco está sendo armado no Parque de Exposições e a expectativa do prefeito Luciano Duque (PT) é de que 10 mil pessoas visitem o local para ver e ouvir a presidente, potencial candidata à reeleição em 2014.

Associações de moradores e sindicatos de trabalhadores estão sendo mobilizados para arregimentar a claque que aplaudirá a petista, que volta a Pernambuco um ano depois da última visita e com um cenário político repleto de constrangimentos. A maré de sorte da presidente é tanta que até choveu em Serra Talhada ontem. “Uma chuva boa, que deu para deixar a vegetação bem verdinha”, comemorou Duque.

O prefeito que tem crescido como liderança política do partido – chegou ao PT há pouco mais de um ano, vindo do PR –, defende a postura da presidente de ignorar as investidas do governador Eduardo Campos (PSB) no cenário nacional, buscando se cacifar para disputar o posto máximo da República em 2014. Para Luciano Duque, Dilma está demonstrando muita tranqüilidade quando escolhe vir a Pernambuco nesse momento.

Bruna Serra
Do Jornal do Commercio

Comentários