PF divulga os nomes dos investigados: Lula, Lulinha, Marisa, Paulo Tarcisio e Paulo Roberto

4 mar 2016

lula-e-familia

O despacho do Juiz Sérgio Moro divulgado nesta manhã vem com nomes das principais pessoas ligadas ao ex-presidente Lula, familiares ou não. No documento, antes da lista de nomes aparece a palavra “acusados”. São eles:

Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luiz Lula da Silva (Lulinha), Marisa Letícia Lula da Silva, Paulo Tarcíso Okamotto (braço direito de Lula), Paulo Roberto Calente Gordilho (Diretor da OAS que pagou apto)

Várias empresas também estão na lista do juiz do Paraná. Esta fase da operação Lava Jato é denominada de Aletheia, termo grego que significa “a busca da verdade”. Quarenta e quatro mandados judiciais devem ser cumpridos hoje, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e principalmente São Paulo

Além dos mandados de busca e apreensão na qual foram alvos todos os endereços relacionados ao ex-presidente Lula e família, em São Bernardo, Atibaia e Guaraju, além de outros estados, a PF também está de posse de mandados de condução coercitiva, aquela na qual a pessoa é levada a depor de forma obrigatória, um deles para o próprio Luiz Inácio Lula da Silva e outro para Fabio Luiz Lula da Silva o Lulinha. Ainda não se sabe se o filho e o pai vão depor na própria Polícia Federal de São Paulo ou será levado para Curitiba. Por se tratar de um ex-presidente é possível que ele deponha em casa mesmo para evitar tumultos nos deslocamentos.

Fonte: O GLOBO com Polêmica PB

Comentários