Prefeita se reúne com MAC e Reitor da UFCG para discutir construção do IML

21 mar 2013

A prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque mais uma vez atendeu um convite formulado pelo MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras, representado pelos empresários José Antônio de Albuquerque e Alexandre Costa, para uma reunião com o objetivo de dar continuidade à discussão e luta em favor do IML de Cajazeiras.

No encontro também estava presente o Reitor da UFCG, Edilson Amorim que novamente fez esclarecimentos a respeito das razões que levaram a UFCG a repassar os recursos de R$ 500 mil reais, destinado ao IML e alocados no Orçamento Geral da União pelo senador Vital do Rêgo Filho.

Segundo ele, a universidade não podia aplicar naquele momento a verba na construção do IML, pois não existia licitação. Ele voltou a manifestar o interesse de retomar a idéia de construir o instituto dentro da UFCG, pois fortaleceria os cursos da área de saúde.

A prefeita Denise e o Reitor devem discutir essa questão com o governador Ricardo Coutinho durante sua passagem pela cidade de Cajazeiras. A chefe do executivo municipal, acompanhada dos vereadores, vai entregar um documento ao governo, renovando o apelo para que se instale em Cajazeiras o IML, um apelo constante feito pela comunidade.

A prefeita também vai entregar um documento avalizado pela AMASP, relatando a problemática decorrente da seca que assolou a região, apesar das ações colocadas em prática pelos governos estadual e federal de socorro ao homem do campo e aos pequenos criadores. “Mesmo tendo começado a chover, a situação ainda é difícil”, disse a gestora.

Comentários