Prefeito de Bernardino Batista começa se articular administrativa e politicamente em João Pessoa

25 jan 2017

gervazio-pb-25-1-17-2-1

O Prefeito destaque 2016, Gervázio Gomes (PSB ), do município de Bernardino Batista-PB, foi convidado no último sábado para um almoço na residência do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), com a presença do Senador Raimundo Lira (PMDB) e outros doze prefeitos paraibanos, para tratar sobre investimentos e ações parlamentares e discutir estratégias políticas para as eleições 2018.

Dia seguinte o prefeito batistense se encontrou com o ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, oportunidade em que teve uma demorada conversa sobre alianças políticas para as próximas eleições.

Já na última segunda- feira (23), Gervázio Gomes foi recebido na Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado (SEDAM) pelo secretário Buba Germano que tratou de liberação de verbas para Bernardino Batista e Poço Dantas. O Prefeito Dedé de Zé Cândido, que o acompanhava, recebeu a garantia do secretário de que, em breve, libera o restante dos recursos da escola Rosa Dias.

Ainda em João Pessoa, Gervazio Gomes conseguiu na defesa civil a celebração de convênio para contratar caminhões pipas para abastecer sua cidades e intermediou um novo convênio para contratar pipas para abastecer a cidade de Poço Dantas.

Em audiência com o secretário de educação, Alécio Trindade, acertou a celebração de convênio para transporte escolar para os municípios de Bernardino Batista e Poço Dantas, além da reintegração de um prédio no distrito de São João Bosco, onde funcionava uma escola do Estado, para instalar uma escola infantil (creche).

Na comitiva do prefeito Gervázio estava também a Prefeita recém empossada de Joca Claudino, Jordhana Lopes (PTB), que entregou a documentação doando para o Estado uma área de terra na zona urbana para o Estado construir uma escola de ensino médio na sede daquela cidade. Essa escola é um compromisso do governador Ricardo Coutinho (PSB) e estava faltando tão somente o terreno para a construção do tão sonhado pleito.

Cagepa/DER

O prefeito batistense também esteve na Cagepa e foi muito bem recebido pelo novo presidente da autarquia, Hélio Cunha Lima, que garantiu a reconstrução imediata da adutora capivara para Bernardino Batista.

Já no DER Gervazio Gomes conseguiu aprovar projeto para contração de um portal metálico que será instalado na PB 411, divisa dos municípios de Bernardino Batista e Joca Claudino, exatamente na comunidade de Cafundó.

DIÁRIO DO SERTÃO com Fernando Caldeira

Comentários