Prefeito Dedé Cândido recebe chave de retroescavadeira da presidente Dilma

5 mar 2013

Prefeito Dedé de Zé Candido recebe das mãos da presidente Dilma Rouseff chave de retroescavadeira em João Pessoa

O Prefeito de Poço Dantas Dedé de Zé Candido recebeu nesta segunda feira (4) na capital do estado a chave de uma máquina retroescavadeira, a segunda adquirida, das mãos da presidente da república Dilma Rouseff. As máquinas foram adquiridas pelo programa de aceleração do Crescimento PAC 2.

Na ocasião também foram entregues as chaves de outras 22 máquinas retroescavadeiras a 22 prefeitos também do interior da Paraíba.

A iniciativa faz parte das  ações da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e visa melhorar as condições das estradas vicinais e, conseqüentemente, facilitar o escoamento da produção nos municípios onde a produção agrícola é essencialmente proveniente da agricultura familiar. Com este trabalho, o Governo Federal consolida um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões em máquinas, totalizando 64 municípios paraibanos beneficiados. A doação de retroescavadeiras contempla municípios de até 50 mil habitantes, situados fora de regiões metropolitanas.

O município de Poço Dantas também foi contemplado com uma motoniveladora (patrol) que se constitui em outro grande benefício a nível local, já que no município de Poço Dantas todas as estradas são vicinais (de barro) que podem dificultar ou impossibilitar o acesso em períodos invernosos. A motoniveladora deverá ser entregue até o fim do ano.

Comentários