Professores do CCHLA movimentam vida cultural da UFRN lançando livros quinta na Cooperativa Cultural Universitária

6 mar 2013

Os professores Marcelo da Silva Amorim e Eva Carolina da Cunha movimentam a vida cultural da UFRN lançando os livros “Autobiografia e autodidatismo no projeto literário de Graciliano Ramos” e “Estratégias de polidez na interação em aulas chat”, a partir das 17h, nesta quinta, na Cooperativa Cultural Universitária, no Centro de Convivência Djalma Marinho (UFRN).

Em Autobiografia e autodidatismo no projeto literário de Graciliano Ramos, Marcelo Amorim nos surpreende ao mostrar que ser autodidata transcende o senso comum de aprender por si só, assim como ser autobiógrafo significa muito mais do que simplesmente escrever a sua própria história. Resultado de uma década de estudos sobre o tema, este livro dialoga com as principais narrativas do Velho Graça e evidencia que, no escritor alagoano, o conceito de autobiografia despe-se de contornos definidos para confundir-se com o seu próprio projeto literário.

Estratégias de Polidez na Interação em Aulas Chat é uma obra destinada aos interessados pelos estudos da interação em ambientes virtuais e pela polidez enquanto fenômeno linguístico e sociocultural. Eva Cunha constrói os significados à luz da Sociolinguística, da Cultura, da Cibercultura, da Filosofia da Linguagem, por meio da Teoria dos Atos de Fala, entre outros campos do saber. O livro é fruto do prêmio de Melhor Tese de Doutorado na área de Linguística da UFPE, obtido no ano de 2010 pela autora.

Comentários