RAPIDINHAS DO POETA.

1 dez 2014

UM BÊBADO DENTRO DE UM POTE.

Esse negócio de youtube vicia também, mas, estou a ver aqueles episódios de: “a vida como ela é”, exercícios à parte – quanta repetição! Frases, cenas, gestos, enfim variações sobre o mesmo tema.

CENÁRIOS
Militantes de todas as causas. Apreendei-vos! Aproxima-se um tempo de conservadorismo, em alguns casos extremos.
A rebordosa europeia chega em breve para coroar os conflitos internos.
Fundamentalistas, xenófobos, ortodoxos, extremistas de toda à parte se organizam, vivemos um momento de ruptura sem precedentes.

ENQUANTO ISSO…
NO TABULEIRO DA ARISTOCRACIA
Há muita fervura nos bastidores, coletivos se agigantam para diminuir caciques. Vivem-se momentos de hilariante tensão, por vezes brochantes decepções, assim caminha a Assembleia Legislativa para mais uma eleição de sua mesa diretora.

NAS ASPIRAÇÕES PALACIANAS
O Príncipe, de Maquiavel, ainda é Bíblia. Suas receitas são copiadas aos montes nestes dias que antecedem decisões e que se produzem muitos currículos, fuxicos e outros subprodutos da política .

VIXE MARIA!
A eleição da Câmara de Vereadores da cidade de Sousa acontece esta semana. A oposição tem mais candidatos que eleitores. Pelo visto a coalizão vai ser o caminho, afinal, os vereadores sempre arranjam um jeito de preservar seus interesses.

• Pedir não é feio, quando há necessidade, do contrário reduz a pessoa ao tamanho do que ela pede. (som de maracá de cascavel);

• O vampirismo é uma doença que acomete mais indivíduos do que se pensa, mas, se observarmos direito o mundo está cheio: na mídia, nos negócios, na família,e, principalmente, na política;

• O Estado sempre foi incompetente em conduzir as massas rumo às transformações necessárias. Somente com autonomia os movimentos sociais podem avançar;

• Inté!

Comentários