Retomada da geração de empregos é mais um sinal da recuperação da economia brasileira, diz Deca

21 mar 2017

Empresário alerta, no entanto, que este é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada

O empresário José Gonzaga Sobrinho destacou o saldo positivo na geração de empregos no Brasil após 22 meses consecutivos com números negativos registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), “é extremamente gratificante ter dados que comprovam que a atividade econômica, a partir do seu principal item, que é a geração de empregos está em recuperação”, afirmou.

Deca lembrou que as mais de 35 mil vagas criadas em fevereiro se configuram num grande alívio para a economia do país, mas que várias medidas ainda precisam ser tomadas para que este crescimento alcançado no mês de fevereiro seja de fato uma constante para os próximos meses e anos.

“Fevereiro foi apenas o primeiro mês superavitário após quase dois anos e não podemos ter a ilusão de que a crise foi debelada. É preciso uma retomada constante e duradoura para que possamos recuperar e superar o que foi perdido nos últimos anos”, disse o empresário paraibano.

Para ele, a política econômica deve sempre focar na geração de emprego como grande fator de avanço social pois, ao longo dos últimos anos, o país entrou numa recessão profunda que, ao eliminar 12 milhões de empregos, frustrou o sonho de brasileiros que querem apenas contribuir com o desenvolvimento do país.

Repórter PB

Comentários