São João do Rio do Peixe vai ganhar o programa “Cidade Digital”

14 mar 2013

A cidade de São João do Rio do Peixe, em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia já está implantando o Programa de Infraestrutura de Convergência Social – a “Cidade Digital” no município.

O prefeito Airton Pires se reuniu na manhã desta quinta-feira com o chefe de gabinete Jardel, o sub chefe Henrique, Roberto Guerra técnico de informática e responsável pelo sistema operacional de computadores da prefeitura de São João do Rio do Peixe e Pedro projetista da empresa PETCOM vencedora da licitação.

A reunião teve como tema discutir sobre a contemplação do programa CIDADE DIGITAL. Muito em breve haverá internet gratuita para a população São-joanense. A principio será levado o projeto a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para que seja liberada a licença por meio deste órgão.

A conexão será a uma velocidade média de 300 Kbps, (velocidade real de acesso), durante o horário comercial, podendo chegar a 1Mb no período noturno. Os equipamentos com acesso à internet sem fio como notebooks, tablets e smartphones reconhecerão o sinal que estará disponível, neste primeiro momento, em três pontos públicos, conforme descritos abaixo. Os munícipes residentes num raio de 500 metros desses locais estarão no raio de cobertura do sinal de Internet aberta e gratuita.

PONTOS INICIAIS

· Praça das casas Populares

· Praça de São Francisco

· Praça da Matriz

· Todos os órgãos municipais

No Ponto Principal será instalada uma torre, onde serão instalados os equipamentos de Rádios transmissores/receptores que permitirão o sinal de internet.

Observação:

O segundo momento do projeto prevê a instalação em mais 85 equipamentos públicos, possibilitando a cobertura de 100% da cidade. Levando em conta que diante do sistema burocrático pode-se dizer que tudo estará pronto em no máximo quatro meses.

Segue até esta sexta-feira dia 15 de março, a comemoração ao dia internacional da mulher, onde estão sendo realizadas, palestras na câmara de vereadores, exames de prevenção do câncer do cole do útero em todas UBS Unidade Básicas de Saúde de todo município, o exame é GRÁTIS.

Secretário de transporte Emanoel conseguiu reduzir em 65% os gastos com veículos da frota municipal, reativando o lava-jato da prefeitura, foram adquiridos bombas d´água, mangueiras e todo material para manuseio.

Comentários