São Paulo vence a primeira na Libertadores da América

1 mar 2013

O que parecia ser um jogo fácil tornou-se um episódio dramático para a torcida do São Paulo, isso porque o time começou bem a partida, e os primeiros 15 min. foram de pura pressão, mas quem marcou primeiro foram os visitantes, mostrando mais uma vez a fragilidade da zaga são-paulina, principalmente na jogada aérea.

O time ainda empatou o jogo no finalzinho do primeiro tempo, com Osvaldo, aproveitando rebote do goleiro. No segundo tempo o time continuava sem criatividade e esbarrava na retranca do The Strongest, e o time boliviano explorava os contra-ataques.

Ney Franco mexeu no time, colocou Ganso e Cañete, os quais foram decisivos para o gol da virada. O argentino Cañete recebeu a bola, lançou Ganso que encontrou Luis Fabiano sozinho na entrada da pequena área, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O São Paulo virava o jogo, 2 x 1, e consolidava a sua primeira vitória na Taça Libertadores da América.

As equipes voltam a campo pelo torneio já na semana que vem, o SPFC recebe no Pacaembu o lanterna do grupo 3, Arsenal de Sarandí, enquanto a equipe boliviano enfrenta o líder do grupo, o Galo Mineiro. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira, 07/03.

Comentários