Sec. de Saúde adia para amanhã inauguração do Serviço Residencial Terapêutico

3 abr 2013

Secretaria de Saúde adia para quinta-feira dia 04, inauguração do Serviço Residencial Terapêutico (SRT)

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras confirmou no inicio da tarde de ontem (02) a mudança da data para inauguração da casa onde vai funcionar o Serviço Residencial Terapêutico (SRT). Programada para a terça, a solenidade de inauguração vai ocorrer agora na tarde desta quinta-feira, dia 04. De acordo com informações do secretário de saúde Henry Witchael, o horário está mantido para as 16hrs.

A Residência Terapêutica estará vinculada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPES), dispositivo este especializado em Saúde Mental, que desempenhará suas atividades considerando a singularidade de cada um dos moradores. O Horário de Funcionamento será de Domingo a Domingo, trata-se de um serviço Integral.

A residência terapêutica constitui-se como alternativas de moradia para pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos por não contarem com suporte adequado na comunidade.  Contudo, essas residências podem servir também de apoio a usuários de outros serviços de saúde mental, que não contem com suporte familiar e social suficientes para garantir espaço adequado de moradia.

Comentários