Técnicos em Enfermagem de Cajazeiras recebem capacitação em sala de vacina

16 abr 2013

Técnicos em Enfermagem das Unidades de Saúde de Cajazeiras recebem capacitação em sala de vacina

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras promoveu nos últimos dias, uma série de capacitações em plena sala de vacina para os técnicos em enfermagem das Unidades de Saúde. Esta última ocorreu no Auditório da Nona Gerência de Saúde e aulas práticas realizadas nas Unidades de Saúde.

A formadora da capacitação, Ana Amélia da Fonseca Pinheiro de Sá, que é Enfermeira de Formação, especialista em saúde da família e instrutora e multiplicadora em sala de vacina pela UFBA, disse que o curso foi muito proveitoso, pois os profissionais se mostraram interessados, isso na parte teórica e na prática.

Segundo a coordenadora de Imunização, Semíramis Rodrigues Cezário, a capacitação foi realizada de forma positiva. Segundo ela, a capacitação é necessária para que os vacinadores recebam orientações sobre as vacinas, indicações, contraindicações e possíveis eventos adversos. “Além disso, eles receberão a instrução referente à técnica de aplicação, que é uma forma de oferecer um procedimento cada vez mais seguro aos usuários. A capacitação continuará até o início do mês de maio.

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras-PB tem demonstrado compromisso ao garantir aos profissionais de saúde, aprimoramento para melhor oferecer um serviço qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

[portfolio_slideshow]

Comentários