Vereador propõe a criação da Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima

22 mar 2013

Vereador propõe a criação da Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima na Câmara Municipal de João Pessoa

Honraria pretende homenagear personalidades de destaque em várias áreas de atuação

O vereador Marco Antonio (PPS) apresentou, este semana, a proposta de criação da comenda “Poeta Ronaldo Cunha Lima” na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O projeto de resolução defendida pelo parlamentar, em plenário, prevê uma pequena modificação no artigo 208 regimento interno da Casa de Napoleão Laureano.

Segundo Marco Antonio, a honraria tem o objetivo de reconhecer e homenagear personalidades paraibanas que tenham se destacado em várias áreas de atuação, tais como a política, o direito, a cultura a educação, o empreendedorismo, entre outras.

“Ronaldo, quando menino vendia jornal, foi garçom, estudante de Direito e foi um jurista brilhante. Já na política, foi governador, senador, deputado estadual e federal, prefeito, enfim, ocupou todos os cargos que um político poderia chegar, com a única exceção dos cargos de presidente e de vice-presidente da República”, disse o vereador.

“Além disso, foi um poeta renomado, conhecedor e apaixonado pelas letras e pela nossa Cultura, portanto, nada melhor do que, na pessoa do nosso querido Ronaldo, que a Câmara Municipal possa homenagear as figuras de destaque em nosso Estado em várias áreas”, justificou Marco Antônio.

A Câmara Municipal de João Pessoa possui, ao todo, 20 comendas e/ou diplomas. O projeto de resolução nº 01/2013, do vereador Marco Antonio, prevê a inclusão do inciso 21 no artigo 208 do regimento interno da CMJP, que trata justamente das honrarias. A proposta ainda precisa passar pelas comissões da Casa de Napoleão Laureano.

Ronaldo Cunha Lima, ex-governador da Paraíba na década de 1990.

Comentários